A aplicação dos recursos da educação e da saúde em Santa Luzia será acompanhada de perto pelo Ministério Público Estadual. No dia 21 será implantado no município o programa “O MP e os Objetivos do Milênio: saúde e educação de qualidade”.
Idealizado em Itabuna pelo promotor Clodoaldo Anunciação, o programa já funciona em Ilhéus, Buerarema e Salvador, entre outros municípios baianos. Além do Ministério Público, as ações de fiscalização são acompanhadas por diversas entidades.
Na área da educação, um dos objetivos é fiscalizar os estabelecimentos de ensino municipais e estaduais, observando as condições estruturais, sanitárias e de prestação do serviço educacional.
A outra função é verificar a correta aplicação de verbas públicas destinadas à educação, prevenir e combater a violência nas escolas. Com base nos relatórios elaborados pelas entidades, os municípios se comprometem a corrigir os problemas.
Em Santa Luzia, o programa será lançado pela promotora Mayanna Ribeiro. A cerimônia será acompanhada pelos promotores Clodoaldo Anunciação e Karina Cherubini, que apresentarão as experiências do Programa em Ilhéus e Itabuna."
Fonte: http://falaseriodr.blogspot.com/2011/07/filho-ciumento-eu.html
Fonte: http://falaseriodr.blogspot.com/2011/07/filho-ciumento-eu.html
Por Nilson Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário